quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nem sempre as comparações, são apenas comparações!


Quem veio primeiro: Crepúsculo ou Diários de um vampiro?


Crepúsculo VS Diários de um vampiro

Diários de um Vampiro: A série "Diários de um Vampiro", que deu origem a série que herdou os nomes do livro, foi escrita por Lisa Jane Smith. Se engane quem pensa que "Diários de um Vampiro" veio depois da Saga Crepúsculo. A trilogia foi lançada, inicialmente, em 1991. E com a pressão dos fãs, em 1992, um novo volume foi lançado. Depois de 16 ANOS a autora declarou que uma nova trilogia da história estava sendo escrita. Com isso, a autora fez uma nova trilogia chamada "Diários de um Vampiro: O Retorno". Até agora no Brasil foi publicado os seguintes livros: O Despertar, O Confronto, A fúria, Reunião Sombria. Trilogia o Retorno: Anoitecer, Almas Sombrias, Meia-Noite. Está por vim uma nova trilogia intitulada como "Diários de um Vampiro: The Hunters".


 Crepúsculo: A ideia da série surgiu, segundo a autora Stephenie Meyer, em um sonho, onde um vampiro estava apaixonado por uma garota, mas ao mesmo tempo estava sedento por sangue. A saga já ultrapassou os 100 milhões de cópias vendidas e já foi traduzida para mais de 37 idiomas. A saga conta com quatro livros: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer.







Diferenças.

Elena vs. Bella: Elena Gilbert, a garota de Diários do Vampiro, é popular, cheia de confiança e tem em mente o que quer. Já Bella é tranquila, isolada, morena e tem uma autoconfiança pequena e nenhuma experiência com rapazes.
Stefan vs. Edward: Stefan nasceu na Itália renascentista e morreu lutando com seu irmão por uma mulher. Enquanto Edward morreu por uma gripe espanhola e nunca esteve em um relacionamento amoroso. Ambos vestem-se fora de moda e tem quedas por garotas diferentes.
Algo importante na trama de Diários de Vampiro é as tentativas de Elena Gilbert para resolver o mistério do novo rapaz em sua escola. Ela tem um grupo próximo de amigos que a ajudam se aproximar de Stefan e resolver o mistério da sua identidade. Em Crepúsculo, Bella é a nova estudante numa escola e Edward é atraído a ela primeiramente e diferente de Stefan, a “família” de Edward é auxiliadora e não do mal.
Os vampiros de Crepúsculo não podem sair na luz do sol porque sua pele tem certa luminosidade que atrairia olhares humanos; são rápidos, fortes, imortais e parecem ter a pele similar a mármore em dureza e temperatura; a cor dos olhos depende do tipo de sangue que eles bebem e a frequência com que se alimentam. Estes vampiros tem o conhecido veneno morfina em sua mordida, que causa dor extrema na vítima e a torna vampiro. Em Diários do Vampiro, os vampiros podem aparecer á luz do sol com o uso de um talismã; são também fortes, rápidos e imortais, mas mantem sua cor mortal dos olhos e não tem veneno em sua mordida. A mordida é descrita como agradável e só provoca uma mudança na vítima com a introdução do sangue do vampiro na vítima.

Fonte: The Vampire Diaries Wikipédia e Crepúsculo (Livro) Wikipédia.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Entretenimento ou entreterimento?



A primeira forma é a correta, com “n”. De acordo com o dicionário “Houaiss”, entretenimento é o “ato ou efeito de entreter (-se), de distrair (-se)”. Também pode ser “aquilo que distrai, entretém; distração, divertimento”. Constitui erro de ortografia escrever com “r”. Atenção!

Algumas pessoas confundem, escrevendo com R por que vem do verbo entreteR.

JHNT Hora de rir


PIADA. FORMAS DE GOVERNO?!

ANARQUISMO. Você tem duas vacas. Mata as duas e faz um churrasco.
BUROCRACIA. Você tem duas vacas. O governo toma as duas, mata uma e joga o leite da outra fora.
CAPITALISMO. Você tem duas vacas. Vende uma, compra um touro, e o governo toma os bezerros como imposto de renda na fonte.
COMUNISMO. Você tem duas vacas. O governo toma as duas e lhe dá um pouco do leite.
DEMOCRACIA. Você tem duas vacas. Vende as duas para o governo, muda para a cidade e consegue um emprego público.
FASCISMO. Você tem duas vacas. O governo toma as duas e lhe vende o leite.
NAZISMO. Você tem duas vacas. O governo mata-o e lhe toma as duas.
SOCIALISMO. Você tem duas vacas. O governo toma uma e dá a outra para seu vizinho.


Lisa lésbica em "Os Simpson"



O episódio de Natal da série de animação “The Simpson” traz uma revelação: Lisa Simpson é lésbica ou, pelo menos, teve uma relação homossexual durante os tempos de universitária. A novidade é dada num episódio que decorre no futuro.
O episódio está pronto e chama-se “Holidays of Future Passed”, tendo estado disponível no Youtube durante algumas horas. Contudo, a produtora – a Twentieth Century Fox Film Corporation – mandou-o retirar invocando direitos de autor.
Por sinal, o episódio de Natal da 29.ª temporada da Fox, que será emitido esta semana nos EUA, é passado no futuro. Lisa encontra-se com Bart 30 anos depois na sua casa da árvore e, ali, recordam como foram crescendo.
Bart está mais gordo, divorciado e tem dois filhos mais estudiosos do que ela, enquanto Lisa teve vários relacionamentos com mulheres durante a vida universitária. Contudo, acabou por se casar com Milhouse e ter uma filha rebelde, ainda que não pareça nada feliz.
Por seu turno, Maggie tornou-se numa artista de rock e tem filhos. Homer e Marge continuam juntos e viajam até Marte.
Não é a primeira vez que se relacionam personagens dos ‘The Simpsons’ com a homossexualidade. No episódio “There’s Something About Marrying”, da 16.ª temporada, a tia Patty anunciou o seu casamento com uma mulher chamada Verónica.